Variável

Definição – o que significa variável?

Uma variável, no contexto da programação, é um nome simbólico atribuído a uma quantidade desconhecida que permite que o nome seja usado independentemente da informação que representa. As variáveis ​​são associadas aos locais de armazenamento de dados e os valores de uma variável normalmente são alterados durante a execução do programa. Variáveis ​​representam todos os tipos de dados, incluindo booleanos, nomes, inteiros, arrays, imagens, sons, escalares, strings ou qualquer objeto ou classe de objetos dependendo da linguagem de programação que os suporta. Os nomes simbólicos das variáveis ​​são substituídos pela localização real dos dados por compiladores e interpretadores. Os dados nos locais mudam durante a execução, enquanto os locais e nomes são fixos.

Definirtec explica variável

Uma variável recebe um valor em um lugar e, em seguida, é usada repetidamente. As variáveis ​​geralmente têm quatro atributos: um identificador, localização dos dados, tipo e valor. Eles são atribuídos durante a execução do programa em momentos diferentes. Em alguns casos, identificadores não idênticos podem se referir ao mesmo local, variável e valor. Os tipos de variáveis ​​especificam o tipo de informação armazenada em uma variável. Eles também descrevem o formato do valor armazenado, memória ocupada e métodos para manipular e expressar o conteúdo.

As variáveis ​​de programação são normalmente representadas por nomes de vários caracteres. Nomes de um único caractere normalmente são usados ​​para representar variáveis ​​auxiliares (por exemplo, uma variável de loop pode ser chamada de i). A nomenclatura de variáveis ​​é suportada em diferentes níveis de linguagem e faz parte da sintaxe da linguagem. A maioria das linguagens permite um sublinhado em nomes de variáveis.

Os programadores seguem as diretrizes de estilo de código para nomear variáveis. Nomes curtos são menos descritivos, mas fáceis de digitar, enquanto nomes longos podem especificar a finalidade de uma variável no programa. Por exemplo, a sintaxe int temp = 0; em JAVA ou C ++, “temp” é o nome da variável; o tipo de variável é inteiro e seu valor é 0.

O escopo de uma variável determina o uso de uma variável em um programa. O escopo de uma variável é a parte do código do programa em que a variável é visível e tem um significado. O espaço de memória é alocado para uma variável quando a variável é usada pela primeira vez e desalocada quando não é mais necessária. Se as variáveis ​​são declaradas e não usadas, os compiladores normalmente emitem um aviso.

Esta definição foi escrita no contexto da Programação