V.35

Definição – o que V.35 significa?

V.35 é uma especificação do Setor de Padronização de Telecomunicação (ITU-T) da União Internacional de Telecomunicações (ITU) originalmente padronizada como uma interface para transmissões de linha de 48 kbps.

V.35 é uma interface serial de alta velocidade usada para todas as velocidades de linha que excedem 20 kbps. Ele suporta taxas de transferência de dados (DTR) mais altas e conectividade entre o equipamento de comunicação de dados (DCE) e o equipamento terminal de dados (DTE) por meio de linhas digitais.

Definirtec explica V.35

A interface V.35 está localizada na camada 1 do modelo Open Systems Interconnection (OSI) entre os dispositivos de acesso à rede e as redes de pacotes em DTRs que excedem 20 kbps. Ele usa larguras de banda de vários circuitos telefônicos como um grupo. O V.35 possui dados balanceados e leads de clock, e os leads de handshake têm terminação única. É comumente usado para taxas de dados de 56kbps e 64kbps.

O V.35 é reconhecido por um conector de 34 pinos em bloco que combina a largura de banda de vários circuitos telefônicos para fornecer uma interface de alta velocidade entre o DTE e as unidades de serviço de canal. Ele alcança velocidades e distâncias melhores combinando sinais de tensão balanceados e não balanceados na mesma interface. As distâncias dos cabos variam de até 1200 m a velocidades máximas de 100 kbps. A distância real depende do equipamento e da qualidade do cabo.

A maioria dos roteadores de rede local (LAN) são equipados com uma interface elétrica V.35. Os plugues V.35 são padrão, variando de 20 mm a 70 mm com contatos banhados a ouro embutidos e parafusos correspondentes. No entanto, o plugue é muito grande para caber em placas de expansão, como as usadas por PCs.

O V.35 também tem saídas de pinos de conector de interface especiais em conectores M / 34 macho e fêmea. Os diferentes pinos e seus sinais associados incluem aterramento do chassi A, aterramento do sinal B, solicitação C para enviar, limpar D para enviar, conjunto de dados E pronto, detecção de portadora de dados F e temporização de recepção V A.

O V.35 foi descontinuado e substituído pelas recomendações V.10 e V.11.