UUID

Um UUID é um identificador único que é usado para identificar um objeto ou entidade específica. Os UUIDs são normalmente usados para identificar coisas como arquivos, registros de banco de dados ou conexões de rede.

Os UUIDs são normalmente gerados usando uma combinação da hora atual, um número aleatório e o endereço MAC do computador em que o UUID está sendo gerado. Isto assegura que os UUIDs são únicos no tempo e no espaço.

Existem alguns formatos diferentes para os UUIDs, mas o mais comum é o formato hexadecimal de 32 caracteres. Os UUIDs podem ser gerados em software ou hardware e são frequentemente usados em sistemas que precisam identificar objetos ou entidades de uma forma descentralizada. Quantos UUIDs existem? Um UUID é um número de 128 bits usado para identificar de forma única um objeto ou entidade. Existem 2^128, ou 3,4 x 10^38, UUIDs únicos. O UUID é uma criptografia? Não, o UUID não é uma encriptação. O UUID é um Identificador Universalmente Único, que é um número de 128 bits usado para identificar informações em sistemas de computador.

Como eu encontro o meu número UUID?

Existem algumas maneiras de encontrar o seu número UUID. Uma maneira é ir para o menu “System Settings” e selecionar “About This Mac” (Sobre este Mac). O seu número UUID será listado sob o separador “Overview” (Visão Geral).

Outra forma de encontrar o seu número UUID é abrir a aplicação Terminal e digitar o seguinte comando:

ioreg -l | grep IOPlatformSerialNumber

Isto irá retornar o seu número UUID como uma sequência de caracteres hexadecimais.

O UUID é o mesmo que o ID do dispositivo?

Não, um UUID não é o mesmo que um ID de dispositivo. Um UUID é um identificador único que é gerado por um programa de software, enquanto que um ID de dispositivo é um identificador único que é atribuído a um determinado dispositivo pelo fabricante.

O UUID é uma boa chave primária?

Um UUID é um número de 16 bytes (128 bits) gerado por um algoritmo que é garantido ser único dentro de um determinado espaço e tempo. Isto faz dos UUIDs uma excelente escolha para chaves primárias, uma vez que são garantidamente únicos.

No entanto, existem alguns inconvenientes no uso de UUIDs como chaves primárias. Primeiro, elas são muito maiores do que a maioria dos outros tipos de IDs, por isso ocupam mais espaço. Segundo, não são fáceis de ler ou lembrar, por isso não são tão fáceis de usar como os outros tipos de IDs. Finalmente, elas não são ordenáveis, então você não pode usá-las para ordenação ou consultas de alcance.

Em geral, os UUIDs são uma boa escolha para chaves primárias, mas têm alguns inconvenientes que você deve estar ciente.