Um USB Killer é um tipo de malware que é projetado para desativar ou danificar computadores, corrompendo os dados armazenados em dispositivos USB. Os dispositivos USB são dispositivos de armazenamento comuns que são usados para transferir dados entre computadores. USB Killers normalmente funcionam infectando o dispositivo USB com um programa malicioso que irá apagar ou corromper os dados armazenados no dispositivo. Isso pode tornar o computador inutilizável ou causar perda de dados. Os USB Killers também podem ser usados para espalhar outros tipos de malware para computadores que não estão protegidos contra eles. Quantos danos é que um USB Killer faz? Um USB Killer é uma peça maliciosa de hardware que é projetada para danificar ou destruir dispositivos eletrônicos, sobrecarregando-os com eletricidade de corrente contínua (DC). O dispositivo normalmente consiste de um conector USB com um número de condensadores ligados em série. Quando o dispositivo é conectado a uma porta USB, os capacitores carregam e depois descarregam tudo de uma vez, causando uma grande onda de corrente que pode danificar ou destruir os componentes eletrônicos do dispositivo.
A quantidade de danos que um USB Killer pode causar depende de uma série de fatores, incluindo o tipo e a marca do dispositivo a ser alvo, a força da descarga e a duração da descarga. Em geral, porém, um USB Killer pode causar sérios danos aos dispositivos eletrônicos e, em alguns casos, pode até torná-los completamente inutilizáveis.
Você pode fazer um USB Killer com uma bateria?
Sim, é possível fazer um USB Killer com uma bateria. Tudo que você precisa é de uma bateria, um cabo USB e alguns componentes para construir o circuito. O circuito USB Killer é projetado para enviar um pulso de alta voltagem através do cabo USB, que irá fritar a eletrônica dentro do dispositivo no qual está conectado.
Aqui está um link para um tutorial sobre como construir um USB Killer:
https://www.instructables.com/id/How-to-Make-a-USB-Killer/
Como posso destruir um USB de forma segura?
A melhor maneira de destruir com segurança um drive USB é usar um método de destruição física como triturar, triturar ou derreter. Isto irá garantir que os dados na unidade são completamente irrecuperáveis.
Se você não tiver acesso a um método de destruição física, você pode usar uma solução de software como DBAN (Darik’s Boot e Nuke). O DBAN é um programa gratuito que irá sobrescrever todos os dados de uma unidade várias vezes, tornando impossível a sua recuperação.
Para usar o DBAN:
1. Baixe o programa DBAN de http://dban.org/
2. Queime o programa DBAN em um CD ou drive USB.
3. Arrancar a partir do CD ou unidade USB do DBAN.
4. Siga as instruções para seleccionar a unidade que deseja apagar.
5. O DBAN começará a apagar a unidade. Este processo pode levar muito tempo, dependendo do tamanho da unidade.
Assim que o DBAN terminar de apagar a unidade, será seguro eliminá-la.
Como é que se danifica uma porta USB?
A melhor maneira de danificar uma porta USB é danificá-la fisicamente. Isto pode ser feito de várias maneiras, incluindo esmagá-la com um martelo ou quebrá-la com um alicate.
Se você quiser ser mais sutil, você também pode tentar fazer um curto-circuito na porta, encravando um objeto metálico dentro dela. Isto provavelmente fará com que a porta USB seja frita e se torne inutilizável.
Como é que eu apago o histórico da minha pen drive?
Assumindo que você está se referindo ao histórico de arquivos que foram acessados na sua pen drive, não há uma maneira fácil de apagar esse histórico. No entanto, se você está preocupado com a possibilidade de alguém acessar esse histórico, você pode formatar sua pen drive, que apagará todos os dados da unidade, incluindo o histórico do arquivo.