Definição – O que significa Gated Recurrent Unit (GRU)?
Uma unidade recorrente gated (GRU) faz parte de um modelo específico de rede neural recorrente que pretende usar conexões por meio de uma sequência de nós para realizar tarefas de aprendizado de máquina associadas à memória e clustering, por exemplo, no reconhecimento de fala. Unidades recorrentes com portas ajudam a ajustar os pesos de entrada da rede neural para resolver o problema do gradiente de desaparecimento, que é um problema comum com redes neurais recorrentes.
Definirtec explica Gated Recurrent Unit (GRU)
Como um refinamento da estrutura geral da rede neural recorrente, as unidades recorrentes com portas têm o que é chamado de porta de atualização e porta de reinicialização. Usando esses dois vetores, o modelo refina as saídas controlando o fluxo de informações por meio do modelo. Como outros tipos de modelos de rede recorrente, os modelos com unidades recorrentes com portas podem reter informações por um período de tempo – é por isso que uma das maneiras mais simples de descrever esses tipos de tecnologias é que eles são um tipo de rede neural “centrada na memória” . Por outro lado, outros tipos de redes neurais sem unidades recorrentes com portas geralmente não têm a capacidade de reter informações.
Além do reconhecimento de voz, os modelos de rede neural usando unidades recorrentes com portas podem ser usados para pesquisas sobre o genoma humano, análise de escrita e muito mais. Algumas dessas redes inovadoras são usadas na análise do mercado de ações e no trabalho do governo. Muitos deles aproveitam a capacidade simulada das máquinas de lembrar informações.