Definição – O que significa Bridge Protocol Data Unit (BPDU)?
Uma unidade de dados de protocolo de ponte (BPDU) é uma mensagem de dados transmitida por uma rede de área local para detectar loops em topologias de rede. Um BPDU contém informações sobre portas, switches, prioridade de porta e endereços.
BPDUs contêm as informações necessárias para configurar e manter a topologia de spanning tree. Eles não são encaminhados por switches, mas as informações são usadas por switches para calcular seus próprios BPDUs para a passagem de informações.
Definirtec explica Bridge Protocol Data Unit (BPDU)
Quando os dispositivos são inicialmente conectados às portas do switch, eles não iniciam a transmissão de dados imediatamente. Em vez disso, eles passam por diferentes estados enquanto o processamento de BPDU determina a topologia da rede. Uma notificação de mudança de topologia (TCN) BPDU informa outros comutadores sobre mudanças de porta. Eles são injetados na rede por um switch não raiz e propagados para a raiz. Quando um TCN é recebido, o switch raiz definirá um sinalizador de alteração de topologia em seu BPDU normal. Este sinalizador é propagado para todos os outros switches para instruí-los a envelhecer rapidamente suas entradas na tabela de encaminhamento
comuta.
Quando uma raiz recebe o TCN BPDU, ela transmite uma mensagem BPDU de configuração em todas as portas com o sinalizador de mudança de topologia definido como 1. Os switches que recebem esse BPDU na porta raiz filtram o banco de dados e geram seus próprios BPDUs de configuração nas portas designadas. Isso se propaga pela árvore até o final do caminho.