Definição – o que significa unidade de compilação?
Uma unidade de compilação se refere a um código-fonte C que é compilado e tratado como uma unidade lógica única. Geralmente é um ou mais arquivos completos; entretanto, também pode ser uma determinada parte de um arquivo se a diretiva do pré-processador #ifdef for aplicada para escolher seções de código específicas.
As definições e declarações na unidade de compilação estabelecem o escopo dos objetos de dados.
Definirtec explica unidade de compilação
A unidade de compilação incorpora os arquivos incluídos usando a diretiva do pré-processador #include como parte dela. No entanto, ele não incorpora as linhas de origem que são ignoradas devido às diretivas do pré-processador de inclusão condicional.
As unidades de compilação são cruciais para identificar o escopo dos identificadores e para determinar a ligação dos identificadores com outros identificadores externos e internos.
Uma unidade de compilação pode estar relacionada a funções ou dados em outras unidades de compilação nos meios fornecidos abaixo:
- Uma função em uma unidade de compilação poderia muito bem chamar uma função em uma unidade de compilação completamente diferente.
- A vinculação externa pode ser atribuída a objetos de dados para garantir que outras unidades de compilação possam acessá-los.
Programas compostos por mais de uma unidade de compilação podem ser compilados individualmente e, posteriormente, vinculados para criar o programa executável. Uma unidade de compilação C legítima inclui nada menos que uma declaração externa.
Esta definição foi escrita no contexto da Programação