Definição – O que significa um único disco grande caro (SLED)?
Um único disco grande e caro (SLED) é um sistema de armazenamento de dados que depende de um disco grande, em vez de uma série de discos menores. O termo se aplica a uma filosofia em evolução em TI sobre como lidar com a capacidade de armazenamento de dados para dispositivos e peças de hardware.
Definirtec explica o único disco caro grande (SLED)
O termo disco único grande e caro é relativo ao tamanho do disco e ao design da mídia de armazenamento. Geralmente é comparado a um sistema de matriz redundante de discos independentes (RAID), onde sistemas mais sofisticados envolvem a substituição de um único disco por um conjunto de discos ou unidades de armazenamento menores ou mais ágeis. O RAID pode ajudar com eficiência e também fornece tolerância a falhas em muitos casos. Em outras palavras, se um disco em uma matriz RAID falhar, outros podem reconstruir os dados.
Outra maneira de pensar sobre o termo disco único grande e caro é que, basicamente, um SLED é apenas um disco tradicional, como os tipos de unidades de disco rígido usadas em mainframes e computadores até o design do computador pessoal na década de 1980. Até recentemente, um design SLED era realmente o design padrão para muitos dispositivos e redes. A diversificação do armazenamento de dados por meio de RAID, junto com o surgimento de discos rígidos menores e mais capazes para dispositivos individuais, tornou o SLED uma espécie de estratégia obsoleta e um termo que pode ser usado principalmente para se referir a soluções menos eficientes ou subótimas.