Definição – o que significa Ultrabook?
Um Ultrabook é um mini notebook projetado para fornecer funcionalidade de computação semelhante ou superior a de um laptop padrão, mas com menos tamanho, peso e uma bateria de longa duração.
O Ultrabook é um nome de marca comercial que foi inicialmente concebido pela Intel Corporation em 2011, mas o termo se expandiu para se referir a uma nova categoria de notebooks que fica em algum lugar entre notebooks leves e tablets. Os Ultrabooks são integrados com processadores de consumo ultrabaixa voltagem (CULV), aceleradores de placa gráfica, unidades de estado sólido e portas de comunicação externas limitadas.
Em termos gerais, um ultrabook também pode ser chamado de notebook ultrapotável ou subportátil.
Definirtec explica Ultrabook
O conceito de Ultrabook foi apresentado pela Intel como uma solução equilibrada entre notebooks e tablets. O Ultrabook se assemelha a um notebook, mas oferece a portabilidade de um tablet PC. Os Ultrabooks devem ser alimentados pelos processadores Sandy Bridge, Ivy Bridge e Haswell do Consumidor de Ultra-Baixa Voltagem (CULV), que consomem menos energia da bateria enquanto fornecem energia de processamento igual a um laptop padrão.
O Ultrabook inclui um design elegante em comparação com seus pares e muitas vezes é erroneamente referido como netbooks, que têm baixo poder de computação e geralmente carecem de recursos de ponta como em um Ultrabook.
Como a Intel não possui especificações que definam especificamente quais dispositivos são considerados Ultrabooks, o termo é menos um termo de tecnologia do que de marketing.