Definição – o que significa tubo de raios catódicos (CRT)?
Um tubo de raios catódicos é um dispositivo de exibição usado em aparelhos de televisão e monitores de computador. É uma espécie de tubo de vácuo que contém um ou mais canhões de elétrons, placas de deflexão eletrostática e um alvo de fósforo que está localizado na parte de trás da tela de vidro. Um cátodo cujo nome o CRT recebeu é um terminal positivo no qual os elétrons podem entrar.
Em um monitor de computador ou em um aparelho de televisão, toda a frente do tubo está sendo varrida de forma sistemática e rápida em um padrão fixo que é chamado de varredura. As imagens e as cores são produzidas ao disparar e controlar os feixes de elétrons que representam cada luz de cor aditiva (vermelho, azul e verde) usando o sinal de vídeo como referência.
Monitores CRT modernos usam deflexão magnética para dobrar os feixes de elétrons. Isso é feito variando o campo magnético gerado por bobinas que são acionadas por circuitos eletrônicos localizados ao longo do pescoço do tubo.
A Definirtec explica o tubo de raios catódicos (CRT)
Um tubo de raios catódicos é um tubo de vácuo especializado onde as imagens podem ser criadas disparando feixes de elétrons na superfície fosforescente. O CRT, também conhecido como tubo de imagem, era a única escolha para um dispositivo de exibição até que o LCD menos volumoso e com menos consumo de energia foi inventado. Eles geralmente empregam deflexão magnética para alterar a orientação dos feixes de elétrons, mas outros tipos usam deflexão eletrostática. Normalmente, eles são usados em osciloscópios como deflexão magnética que diminuiria a reatância indutiva das bobinas magnéticas e limitaria a resposta de frequência do osciloscópio.
O brilho, a cor e a persistência da iluminação podem ser variados usando diferentes tipos de fósforo. Isso é especialmente útil para fazer CRTs para diferentes aplicações.