Definição – O que significa comutação rápida de pacotes?
A comutação rápida de pacotes é um método de transmissão de mensagens em redes. É um tipo específico de comutação de pacotes que se baseia em um conceito novo e moderno de transmissão de dados, em contraste com os métodos tradicionais, como a comutação de circuitos.
Definirtec explica a troca rápida de pacotes
Em sistemas de comutação de circuito, os administradores estabeleceram um circuito aberto específico ou linha para um conjunto de dados e simplesmente permitiram um processo de transmissão linear de dados. Nas novas tecnologias de comutação de pacotes, os dados são enviados como uma série de pacotes que devem chegar ao destinatário em sequência ou ser reordenados para entrega sequencial.
Como um tipo particular de método de comutação de pacotes, a comutação rápida de pacotes ignora alguns protocolos de verificação de erros e envia pacotes individuais com supervisão menos abrangente. Alguns especialistas apontam que o conceito de comutação rápida de pacotes assume uma certa responsabilidade na extremidade de recebimento para garantir que a entrega de dados seja consistente e livre de erros. Outros observam que toda a razão pela qual a comutação rápida de pacotes é possível é devido às taxas de erro extremamente baixas em alguns tipos de configurações de transmissão de dados. Os tipos de métodos de comutação rápida de pacotes incluem o modo de transferência assíncrona (ATM), que normalmente usa mídia física para transmissão, e frame relay, que usa uma unidade de frame de tamanho variável para pacotes de dados.
Outra maneira de caracterizar a comutação rápida de pacotes é que esses sistemas funcionam de maneira diferente com o modelo de interconexão de sistemas abertos (OSI), removendo parte da responsabilidade de verificação de erros da camada de rede.