Definição – O que significa comutação de protocolo de Internet (comutação de IP)?
A comutação de protocolo Internetp, muito mais comumente referida como comutação de IP, é uma técnica de roteamento que roteia pacotes de dados mais rápido do que o roteamento tradicional usando switches da camada 3.
A comutação de IP é realizada pela implementação de switches da Camada 3 que empregam hardware de Circuito Integrado Específico de Aplicativo (ASIC) e a transferência por meio de Switches de Modo de Transferência Assíncrona (ATM). Isso acelera todo o processo de roteamento. A comutação de IP estabelece um circuito virtual em switches ATM sempre que precisa rotear pacotes de alta prioridade ou pacotes destinados a uma rede externa.
Definirtec explica a troca de protocolo da Internet (troca de IP)
A comutação de IP também é conhecida como comutação multicamadas porque realiza roteamento baseado na Camada 3, bem como comutação na Camada 2.
A comutação de IP é uma metodologia para rotear pacotes de dados pela rede que faz o seguinte:
- Roteia pacotes de dados como roteadores típicos e emprega mecanismos de comutação para a transferência rápida de dados.
- Examina o pacote / quadro de dados usando o mecanismo de alternância de IP e, em seguida, o encaminha usando técnicas de comutação da camada 2.
- Usa Ipsilon Flow Management Protocol (IFMP) para gerenciamento de fluxo.
- Emprega a capacidade de leitura e recuperação rápida de dados de um switch ATM.
Tudo isso resulta em uma técnica de roteamento eficiente e mais rápida.