Definição – O que significa Peering Exchange?
A troca de peering é um conceito em que redes globais ou de longa distância têm a capacidade de compartilhar métodos de roteamento de dados de forma cooperativa, o que facilita um roteamento mais eficiente para cada parte. Este tipo de acordo permite redes mais produtivas e de alcance mais amplo, onde, sem uma troca de peering, as redes teriam que buscar rotas adicionais para pacotes de dados.
Definirtec explica Peering Exchange
Uma troca de peering pode se referir a um acordo entre redes ou um parceiro centralizado que permite o compartilhamento de rede, colaboração ou pontos comuns para roteamento de dados. As centrais de peering operam em certos locais para permitir a extensão das redes de transferência de dados através desses locais. As trocas de peering de protocolo de Internet (IP) normalmente anunciam velocidades efetivas e suporte de conectividade, junto com outros recursos que apelam a uma rede que precisa rotear dados através de uma determinada região.
O aumento nas parcerias de troca de peering dedicado é um sinal de uma infraestrutura IP global e bem conectada que permite transferências de dados globais mais eficientes. Esses sistemas, junto com linhas de alta velocidade através dos continentes e por meio de hidrovias, são os arautos de uma era dos dados em que a norma é a comunicação digital rápida.