Definição – o que significa a troca de criptomoeda?
Uma troca de criptomoedas é qualquer sistema que opera com base no comércio de criptomoedas com outros ativos. Como uma bolsa financeira tradicional, a operação principal da bolsa de criptomoedas é permitir a compra e venda desses ativos digitais, bem como de outros.
Uma troca de criptomoeda também é conhecida como uma troca de moeda digital (DCE).
Definirtec explica a troca de criptomoedas
Para realmente entender as trocas de criptomoedas, pense nas maneiras como esses novos tipos de trocas são diferentes das trocas financeiras tradicionais. As criptomoedas são inerentemente instáveis em termos de valor e origem. Criptomoedas como o bitcoin foram associadas a grandes eventos perturbadores, nos quais o valor do bitcoin mudou drasticamente em um curto período de tempo, ou onde as principais trocas foram à falência devido a roubo, fraude ou outros problemas.
As trocas de criptomoedas precisam criar proteções contra alguns desses eventos. No entanto, essas bolsas servem como um veículo-chave para o uso líquido de ativos de criptomoeda.
De outras maneiras, as trocas de criptomoedas funcionam da mesma forma que as trocas tradicionais. Em muitas dessas plataformas, os compradores e vendedores de criptomoedas podem fazer ordens limitadas ou ordens de mercado, e o processo de corretagem funciona como funcionaria para qualquer outro tipo de ativo. A troca de criptomoedas ajuda na transação e coleta as taxas. A diferença é o ativo subjacente – bitcoin ou Ethereum ou alguma outra criptomoeda que não tenha as mesmas propriedades de avaliação que uma moeda nacional.