Definição – O que significa Transformada Rápida de Fourier (FFT)?
Uma transformada rápida de Fourier (FFT) é um algoritmo que calcula a transformada discreta de Fourier (DFT) de alguma sequência – a transformada discreta de Fourier é uma ferramenta para converter tipos específicos de sequências de funções em outros tipos de representações. Outra maneira de explicar a transformada discreta de Fourier é que ela transforma a estrutura do ciclo de uma forma de onda em componentes senoidais.
Definirtec explica Fast Fourier Transform (FFT)
Uma transformada rápida de Fourier pode ser usada em vários tipos de processamento de sinal. Pode ser útil na leitura de coisas como ondas sonoras ou para qualquer tecnologia de processamento de imagem. Uma transformada rápida de Fourier pode ser usada para resolver vários tipos de equações ou mostrar vários tipos de atividade de frequência de maneiras úteis.
Como uma parte extremamente matemática da computação e da engenharia elétrica, a transformada rápida de Fourier e o DFT são, em grande parte, o domínio de engenheiros e matemáticos que procuram mudar ou desenvolver elementos de várias tecnologias. Por exemplo, a transformada rápida de Fourier pode ser útil em engenharia de som, sismologia ou em medições de tensão.