Definição – O que significa Network File Transfer (NFT)?
Uma transferência de arquivos de rede (NFT) é o processo de receber ou enviar arquivos ou dados por uma rede local ou global (como a Internet) usando o protocolo de transferência nativo da rede. Existem muitos métodos e protocolos usados para transferir arquivos em uma rede, como HTTP e FTP na Internet e Ethernet para pequenas redes, como redes locais. Se um nó estiver recebendo o arquivo, isso é chamado de download, enquanto se estiver enviando o arquivo para outro nó ou servidor, então ele está carregando.
Definirtec explica Network File Transfer (NFT)
Uma transferência de arquivo de rede é iniciada de duas maneiras diferentes: uma transferência baseada em pull é quando o receptor inicia o download ou transferência, enquanto uma transferência baseada em push é quando o remetente inicia a transferência. A velocidade da transferência é ditada principalmente pela capacidade da rede e, em menor medida, pelas capacidades dos protocolos usados.
Uma transferência de arquivo de rede pode ocorrer pela rede de forma transparente, como quando um nó se comunica com um nó diferente sem que o usuário seja notificado ativamente da transferência, ou explicitamente, como quando um usuário solicita um site específico por meio de HTTP ou baixa um arquivo por meio de FTP. É o protocolo usado para a transferência que descreve a convenção sobre como a transferência deve ser feita entre dois pontos de extremidade, como enviar o fluxo de bits que compõem o arquivo, bem como outros metadados relevantes, como o nome do arquivo, tamanho, carimbo de data / hora e quaisquer cabeçalhos necessários para que a transferência seja iniciada ou concluída com êxito.