Definição – O que significa Bring Your Own Technology (BYOT)?
Traga sua própria tecnologia (BYOT) é um fenômeno em desenvolvimento na TI corporativa, no qual os executivos e funcionários de uma empresa escolhem, e frequentemente compram, seus próprios dispositivos de computador. BYOT se aplica principalmente a dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
BYOT é frequentemente referido como a “consumerização de TI” porque representa a integração crescente do público com seus dispositivos móveis e sua expectativa de ter dispositivos personalizados, em vez de equipamentos escolhidos por seus empregadores.
Traga sua própria tecnologia também pode ser referido como traga seu próprio dispositivo (BYOD) ou simplesmente traga seu próprio (BYO).
Definirtec explica Traga sua própria tecnologia (BYOT)
O BYOT se originou entre executivos, muitos dos quais tinham os smartphones, laptops e tablets mais recentes, mas não eram capazes de usá-los no trabalho. As demandas dos executivos por acesso a aplicativos, dados e e-mail no local de trabalho por meio de seus próprios dispositivos foram ecoadas por outros funcionários, muitos dos quais estavam apaixonados por seus próprios dispositivos portáteis. Embora BYOT não seja uma demanda nova, muitas empresas agora oferecem suporte a dispositivos de funcionários porque a demanda é muito maior e porque se tornou cada vez mais difícil para os departamentos de TI afirmar que isso não pode ser feito. Idealmente, ou teoricamente, o BYOT deve reduzir os custos gerais de TI e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade.
Dito isso, BYOT apresenta desafios para a TI, incluindo proteção de dados, problemas de conformidade e potencial para malware. A implementação bem-sucedida do BYOT também requer novas políticas de TI e recursos humanos. Um cético em relação ao BYOT pode se referir a isso como uma situação em que “meu chefe comprou um iPad e agora tenho que oferecer suporte a cada tablet que entra pela porta …”