Definição – O que significa Bring Your Own Cloud (BYOC)?
Traga sua própria nuvem (BYOC) é um conceito / tendência em que os funcionários têm permissão para usar serviços de nuvem de terceiros públicos ou privados para desempenhar certas funções. O BYOC geralmente envolve a reunião de software corporativo e de consumidor – tanto na nuvem quanto no local – para realizar o trabalho.
Definirtec explica Traga sua própria nuvem (BYOC)
Em teoria, uma organização pode encorajar serviços em nuvem disponíveis gratuitamente como uma alternativa para reduzir custos de capital e operacionais relacionados a serviços de TI, como armazenamento em nuvem, colaboração e aplicativos básicos de produtividade. Na prática, são os funcionários que impulsionam a mudança, pois muitas vezes é simplesmente mais conveniente usar as contas pessoais existentes. A grande desvantagem é que uma organização tem pouco ou nenhum controle sobre os serviços BYOC, que são de propriedade (ou pelo menos controlados) por funcionários e hospedados por um provedor terceirizado.
O que está impulsionando a mudança é o modelo de entrega freemium. O que era software licenciado agora está frequentemente disponível como um aplicativo de baixo custo ou SaaS. Por exemplo, os serviços de e-mail do Google fornecem uma unidade de armazenamento em nuvem como um complemento nativo que pode ser usado para armazenar, compartilhar e colaborar em documentos. Outro bom exemplo são os funcionários que usam sua própria conta pessoal do Dropbox para trabalhar. Isso é especialmente comum em organizações maiores que não têm orçamentos ou equipe para acompanhar as mudanças em TI. O que antes era uma solução de armazenamento de nível empresarial agora está disponível gratuitamente ou a um custo nominal. Funcionários com experiência em tecnologia podem ter sido impedidos de adicionar aplicativos na área de trabalho anteriormente, agora podem fazer quase tudo por meio de um navegador.