Definição – O que significa Traga seu próprio dispositivo (BYOD)?
Traga seu próprio dispositivo (BYOD) refere-se a funcionários que trazem seus próprios dispositivos de computação – como smartphones, laptops e tablets – para trabalhar com eles e usá-los além ou em vez dos dispositivos fornecidos pela empresa. A prevalência de BYOD está crescendo à medida que as pessoas cada vez mais possuem seus próprios dispositivos de computação móvel de última geração e se tornam mais presas a um tipo específico de dispositivo ou sistema operacional móvel. BYOD pode ocorrer sob o radar ou se tornar parte de uma política corporativa específica na qual uma organização concorda em oferecer suporte a dispositivos móveis pessoais ou até mesmo fornecer uma remuneração aos funcionários para a compra de um dispositivo.
Traga seu próprio dispositivo também pode ser referido como traga sua própria tecnologia (BYOT).
Definirtec explica Traga seu próprio dispositivo (BYOD)
BYOD é parte do que costuma ser chamado de consumerização de TI, em que os funcionários estão cada vez mais integrados a seus dispositivos móveis e esperam poder usá-los para se conectar às redes da empresa. Como os funcionários agora provavelmente usarão seus próprios PCs e dispositivos móveis para tarefas relacionadas ao trabalho – independentemente de seu empregador oferecer suporte ou não – uma política de BYOD projetada para controlar o uso de tais dispositivos está se tornando cada vez mais importante em termos de mitigação dos riscos de BYOD.
Acredita-se que o BYOD aumenta a produtividade e o moral dos funcionários, mas apresenta alguns problemas do ponto de vista da segurança. Como os dispositivos BYOD não são estritamente controlados por uma organização, as informações da empresa podem não ser tão seguras, aumentando o risco de violações de dados. A solução de problemas também pode ser um problema com BYOD, especialmente quando os funcionários têm permissão para usar uma ampla variedade de dispositivos com diferentes sistemas operacionais.