Definição – o que significa tráfego de entrada?
O tráfego de entrada é composto por todas as comunicações de dados e tráfego de rede originado de redes externas e destinado a um nó na rede host.
O tráfego de entrada pode ser qualquer forma de tráfego cuja origem está em uma rede externa e cujo destino reside dentro da rede do host. O tráfego de entrada pode ser de todos os aplicativos acessados por meio de um servidor remoto ou pela Internet.
Definirtec explica o tráfego de entrada
Hoje, quase todas as internetworks estão conectadas a alguma rede externa, a Internet ou um sistema autônomo. A diversificada conectividade e comunicação entre eles cria pacotes de dados fluindo para dentro e para fora da rede. O tráfego de entrada é todo o tráfego iniciado em um local remoto e externo ou dentro de uma rede fora da rede host. O tráfego de entrada também deve ser direcionado para um segmento ou nó instalado na rede host.
Sempre que os usuários acessam um site, aplicativo ou utilitário pela Internet, o tráfego de entrada flui em direção ao sistema desse usuário porque a entidade que o usuário acessou está hospedada em uma rede externa.
O tráfego de saída é o inverso do tráfego de entrada. A saída é todo o tráfego direcionado para uma rede externa e originado de dentro da rede host.