Definição – o que significa Batch Job?
Um trabalho em lote no SAP é um programa em segundo plano agendado que geralmente é executado regularmente, sem qualquer intervenção do usuário. As tarefas em lote são fornecidas com mais memória alocada do que as executadas em primeiro plano. Eles são usados para processar grandes volumes de dados que normalmente consumiriam memória de longo prazo se executados em primeiro plano, bem como para executar programas que requerem menos interação do usuário.
Definirtec explica o Batch Job
Uma das vantagens de executar programas grandes como batch job é que mais servidores podem dedicar mais processos de trabalho no modo noturno, quando há poucos usuários interativos. O número de trabalhos em lote durante o dia pode ser restrito a menos servidores e números conforme necessário.
Se um job em lote cria uma saída que deve ser impressa, enviada por fax ou e-mail, a saída é transferida para a administração de spool no sistema R / 3.
Para criar um novo trabalho em lote, pode-se usar a transação SM36. Isso envolve definir o nome do trabalho, a classe do trabalho e o servidor de destino, se necessário. No entanto, é recomendável que os usuários evitem escolher o servidor de destino ao criar o trabalho em lote e permitir que o sistema de segundo plano determine o servidor como e quando necessário. Os trabalhos em lote também podem iniciar o processamento com base em eventos e resultados específicos. O SM36 também fornece um assistente de trabalho em lote.
Esta definição foi escrita no contexto do SAP