Um trabalhador fantasma é um empregado que realmente não existe, mas cujo nome e número de empregado são usados para receber um salário. Isto é frequentemente feito pelos gestores para inflar os seus próprios salários, ou para desviar fundos da empresa.
Os trabalhadores fantasmas também podem ser usados para aumentar a força de trabalho de uma empresa, fazendo-a parecer maior e mais produtiva do que ela realmente é. Isto pode ser usado para impressionar potenciais investidores, ou para fazer com que a empresa pareça mais eficiente do que realmente é.
Os trabalhadores fantasmas podem ser muito difíceis de identificar, pois muitas vezes têm a mesma documentação que um empregado real. A melhor maneira de apanhar um trabalhador fantasma é comparar a lista de empregados com a folha de pagamentos, e procurar quaisquer discrepâncias. Qual dos seguintes tipos de fraude na folha de pagamento utiliza empregados fictícios? O tipo mais comum de fraude na folha de pagamento que utiliza empregados fictícios é chamado de “fantasma”. Isso ocorre quando um empregado é pago por trabalho que ele realmente não fez. Os pagamentos são normalmente feitos através de depósito direto ou cheque em papel, e o empregado pode nem mesmo saber que está sendo pago por trabalho que não executou. Esse tipo de fraude pode ser difícil de detectar, pois pode não haver evidência física de que o empregado não fez o trabalho de fato.
É um crime fantasmar um trabalho?
Sim, é um crime fantasmar um trabalho na maioria das jurisdições. Fantasma é definido como o ato de deixar abruptamente um emprego sem aviso ou explicação. Isto é considerado uma forma de roubo, uma vez que o empregador é normalmente deixado no escuro sem forma de contactar o empregado ou recuperar o custo do treino e do embarque. Em alguns casos, o fantasma também pode ser considerado fraude se o funcionário tiver apresentado de forma enganosa suas qualificações ou intenções. Os funcionários fantasmas são ilegais? Sim, os funcionários fantasmas são ilegais. Isto é porque eles estão essencialmente roubando da empresa por não realizarem nenhum trabalho. Além disso, eles também podem estar aproveitando os benefícios da empresa, tais como seguro saúde, que não seriam elegíveis se não estivessem empregados.
Qual dos seguintes é um exemplo de empregado fantasma? O exemplo mais comum de um empregado fantasma é quando um empregado é adicionado à folha de pagamento, mas na verdade não existe. Isto pode acontecer por várias razões, mas geralmente ocorre porque o empregador quer evitar o pagamento de impostos ou benefícios do empregado.
O que acontece se você apenas fantasma um emprego?
Se você fantasma um emprego, significa que você deixa de aparecer para trabalhar sem dar qualquer aviso ou explicação ao seu empregador. Isto é geralmente considerado como um comportamento muito mau e pode levar a uma série de consequências negativas. Para uma delas, o seu empregador pode optar por terminar o seu emprego, o que pode prejudicar as suas perspectivas futuras de emprego. Além disso, o fantasma também pode levar a uma perda de salário e benefícios, e pode até resultar em uma ação legal contra você.