Os Threat Intelligence Feed (Alimentadores de inteligência de ameaças) são fontes de informação que fornecem dados em tempo real ou quase em tempo real sobre ameaças à segurança. Esses feeds podem vir de uma variedade de fontes, incluindo fornecedores comerciais, projetos de código aberto e agências governamentais. Os feeds de TI podem ser usados para ajudar as organizações a detectar e responder às ameaças à segurança de forma mais rápida e eficaz.
As organizações podem usar feeds de TI de diversas maneiras, incluindo:
-Monitoramento de novas ameaças: Os feeds de TI podem ajudar as organizações a manter-se a par das últimas ameaças à segurança e garantir que os seus sistemas de segurança estejam actualizados.
-Detecção de ataques: Ao analisar os feeds de TI, as organizações podem frequentemente detectar ataques que já começaram. Isto pode ajudá-las a responder mais rapidamente e a limitar os danos causados pelo ataque.
-Prevenindo ataques: Em alguns casos, as TI feeds podem ser usadas para identificar possíveis ataques antes que eles aconteçam. Esta informação pode ser usada para ajudar as organizações a implementar medidas preventivas para impedir que os ataques aconteçam. O que é um indicador de ameaça? Um indicador de ameaça é um pedaço de informação que pode ser usado para identificar uma ameaça cibernética em curso ou potencial. Pode ser qualquer coisa, desde um endereço IP ou nome de domínio suspeito, até atividade anômala na rede ou código malicioso. Os indicadores de ameaça podem ser compartilhados entre as organizações para ajudar os outros a se protegerem de ameaças similares.
O que é o365 threat intelligence?
O serviço de Inteligência de Ameaças do Office 365 (O365TI) fornece inteligência acionável sobre as ameaças que visam o seu ambiente Office 365. O serviço usa o poder do Microsoft Intelligent Security Graph para analisar bilhões de sinais de uma variedade de fontes para identificar e investigar as ameaças que visam o seu ambiente Office 365. O serviço fornece dados em tempo real e históricos para ajudá-lo a identificar e investigar ameaças, e também inclui um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a automatizar a investigação e resposta a essas ameaças.
O que são quatro tipos de inteligência de ameaças cibernéticas?
1. A inteligência de ameaças cibernéticas pode ajudar as organizações a identificar potenciais ameaças e vulnerabilidades cibernéticas.
2. A inteligência de ameaças cibernéticas pode ajudar as organizações a avaliar a probabilidade de um ataque cibernético.
3. A inteligência de ameaças cibernéticas pode ajudar as organizações a determinar o impacto potencial de um ataque cibernético.
A inteligência de ameaças cibernéticas pode ajudar as organizações a desenvolver estratégias de mitigação para reduzir o impacto de um ataque cibernético.
O que são os feeds no Metron? Os feeds no Metron são uma série de fontes de dados que o sistema utiliza para monitorar e proteger as redes. Estes feeds podem vir de uma variedade de fontes, incluindo mas não se limitando a elas:
-Dados de tráfego na rede
-Arquivos de registo
-Eventos de segurança
Os dados destes feeds são utilizados para preencher os vários painéis de controlo e ferramentas que o Metron fornece, que permitem aos analistas identificar e investigar rapidamente potenciais ameaças à segurança.
Como se faz uma análise de ameaças? Para fazer uma análise de ameaças, você precisará primeiro identificar quais ativos você está tentando proteger e, em seguida, identificar as ameaças que podem potencialmente comprometer esses ativos. Depois de identificar as ameaças, você precisará avaliar os riscos que elas representam para os seus ativos. Para fazer isso, você precisará considerar a probabilidade da ocorrência da ameaça e o impacto potencial se ela ocorreu.