Um teste duplo-cego é um experimento científico no qual nem os sujeitos nem os pesquisadores sabem quais sujeitos estão recebendo o tratamento experimental e quais estão recebendo o tratamento de controle. Este tipo de estudo é utilizado para minimizar o viés e as variáveis de confusão. O que é o oposto de duplo-cego? O oposto de double blinded é single blinded. Em um estudo duplo-cego, o pesquisador sabe quais participantes estão no grupo experimental e quais estão no grupo controle. Isto pode introduzir um viés nos resultados do estudo. O que é uma amostra de um único cego? Uma amostra cega única é aquela em que os participantes não sabem em que grupo se encontram (ou seja, no grupo experimental ou de controle). Este tipo de desenho é usado para minimizar o viés e variáveis confusas.
Por que é usado placebo no teste de drogas duplo-cego?
O placebo é usado em testes de drogas duplo-cego para eliminar o potencial de viés. O uso de placebo permite ao pesquisador controlar os efeitos dos tratamentos que estão sendo comparados, e também permite ao pesquisador cegar os participantes para o tratamento que eles estão recebendo. O uso de placebo também permite ao pesquisador garantir que os participantes não estejam cientes do potencial de efeitos colaterais.
Como os ensaios clínicos duplo-cegos são feitos?
Existem três tipos principais de cegueira em ensaios clínicos: cegueira simples, dupla e tripla. Em um estudo duplo-cego, apenas os participantes são cegos para a alocação do tratamento. Em um estudo duplo-cego, tanto os participantes quanto a equipe do estudo estão cegos para a alocação do tratamento. Em um estudo duplo-cego, tanto os participantes quanto os funcionários do estudo e os analistas de dados estão cegos para a alocação do tratamento.
O tipo mais comum de cegueira em estudos clínicos é a dupla cegueira. O duplo-cego é feito para evitar enviesamento nos resultados do estudo. Quando os participantes e funcionários estão cientes da alocação do tratamento, é mais provável que eles relatem resultados positivos para o tratamento que eles acham que os participantes estão recebendo. Este tipo de enviesamento é chamado de enviesamento de observadores. Cegar os participantes e os funcionários ajuda a prevenir este tipo de enviesamento.
Existem duas formas de se fazer duplo cego em um estudo clínico. A primeira maneira é usar um placebo. Um placebo é uma substância inofensiva que não tem efeito terapêutico. Em um estudo duplo-cego usando um placebo, os participantes não são informados se estão recebendo o tratamento ativo ou o placebo. A equipe que administra o tratamento e os analistas de dados também não são informados quais participantes estão recebendo o tratamento ativo ou o placebo.
A segunda forma de fazer o cegueira dupla é usar tratamentos activos que são semelhantes na aparência, sabor e cheiro. Isto é chamado de técnica de dupla cegueira. Num ensaio com dupla cegueira, cada
O que é o estudo simples e duplo-cego?
Um estudo mono-cego é onde o pesquisador que conduz o estudo está ciente de quais participantes estão no grupo controle e quais estão no grupo experimental, mas os participantes não estão. Isto pode ser usado para evitar que o viés do pesquisador influencie os resultados do estudo. Um estudo duplo-cego é quando nem o pesquisador nem os participantes estão cientes de qual grupo eles estão. Isto é usado para evitar que tanto o viés do pesquisador quanto o viés dos participantes influenciem os resultados do estudo.