Definição – O que significa o Daily Build and Smoke Test (DBST)?
Um Teste Diário de Compilação e Fumaça (DBST) é um procedimento de detecção e reparo de software em tempo real. A compilação diária é a prática cotidiana de criar uma nova compilação de software da versão mais recente do programa, enquanto o teste de fumaça é feito na compilação de software para descobrir quaisquer bugs imediatos.
O objetivo principal do DBST é testar aplicativos e software em busca de bugs ou problemas de incompatibilidade e evitar problemas futuros adicionais ou compostos.
Definirtec explica o Daily Build and Smoke Test (DBST)
O conceito de um teste diário de construção e fumaça foi desenvolvido para resolver problemas de desenvolvimento relacionados a projetos com várias equipes de aplicativos. Este teste beneficia a integração de aplicativos porque os problemas de incompatibilidade são diagnosticados e corrigidos em tempo real. Por exemplo, um aplicativo executado corretamente pode apresentar um bug ou erro em um período de 24 horas. A implementação adequada do DBST facilita o diagnóstico e o reparo rápidos.
O DBST também tenta garantir a qualidade total do projeto porque o software permanece em um estado contínuo que atende aos requisitos padrão, em oposição ao ajuste de qualidade arbitrário, que esgota o tempo e os recursos de desenvolvimento. Muitos consideram um DBST uma das melhores práticas para o desenvolvimento de software.