Definição – o que significa teste de resistência?
O teste de resistência refere-se a testes normalmente realizados para descobrir se um aplicativo pode suportar a carga de processamento que se espera que aguarde por um longo período. Durante os testes de resistência, o consumo de memória é observado para determinar possíveis falhas. A qualidade do desempenho às vezes também é avaliada durante os testes de resistência.
Os testes de resistência são usados principalmente para medir a resposta de um elemento testado sob condições simuladas potenciais por um período específico e por um determinado limite. As observações registradas durante o teste de resistência são usadas para aprimorar ainda mais os parâmetros do elemento testado.
O teste de resistência às vezes é chamado de teste de absorção.
Definirtec explica o teste de resistência
O teste de resistência envolve o exame de um sistema enquanto ele suporta uma grande carga por um longo período de tempo e a medição dos parâmetros de reação do sistema sob tais condições. A qualidade do desempenho também pode ser testada para garantir que tanto o resultado quanto os tempos de reação – após um longo período definido de carga contínua – sejam degradados não mais do que uma certa porcentagem especificada de seus valores no início do teste.
Por exemplo, no teste de programa, um sistema pode funcionar exatamente como previsto quando testado por um dia. No entanto, quando ele é testado por três dias, problemas de recursos de hardware, como falta de memória, podem fazer o sistema travar ou funcionar incorretamente.
No campo do software, o teste de resistência pode envolver o teste do sistema operacional e do hardware do computador até ou acima de suas classificações máximas por um longo período de tempo. Algumas empresas podem testar a resistência de um pacote de software por até um ano, ao mesmo tempo que aplicam cargas externas, como tráfego da Internet ou ações do usuário.