Definição – o que significa teste de regressão?
O teste de regressão é um tipo de teste de software usado para determinar se novos problemas são resultado de alterações de software.
Antes de aplicar uma mudança, um programa é testado. Depois que uma mudança é aplicada, o programa é testado novamente em áreas selecionadas para detectar se a mudança criou novos bugs ou problemas, ou se a mudança real atingiu seu propósito pretendido.
Definirtec explica o teste de regressão
O teste de regressão é essencial para grandes aplicativos de software, pois geralmente é difícil saber se a alteração de parte de um problema criou um novo problema para uma parte diferente do aplicativo. Por exemplo, uma mudança em um módulo de empréstimo de aplicativo bancário pode resultar na falha de um relatório de transação mensal. Na maioria dos casos, os problemas podem parecer não relacionados, mas podem ser a raiz da frustração entre os desenvolvedores de aplicativos.
Outras situações que exigem teste de regressão incluem detectar se certas mudanças atingem um objetivo pretendido ou testar novos perigos associados a problemas que reaparecem após um período sem problemas.
O teste de regressão moderno é feito principalmente por meio de ferramentas de teste comerciais especializadas que obtêm instantâneos de software existentes que são comparados após a aplicação de uma alteração específica. É quase impossível para os testadores humanos realizarem as mesmas tarefas com a mesma eficiência que os testadores de software automatizados. Isso é especialmente verdadeiro com aplicativos de software grandes e complexos em vastos ambientes de computação, como bancos, hospitais, empresas de manufatura e grandes varejistas.