Definição – o que significa teste de interoperabilidade?
O teste de interoperabilidade envolve testar se um determinado programa de software ou tecnologia é compatível com outros e promove a funcionalidade de uso cruzado. Esse tipo de teste agora é importante, pois muitos tipos diferentes de tecnologia estão sendo construídos em arquiteturas compostas de muitas partes diversas, onde a operação contínua é crítica para o desenvolvimento de uma base de usuários.
Definirtec explica o teste de interoperabilidade
Os fatores no teste de interoperabilidade incluem sintaxe e compatibilidade de formato de dados, métodos de conexão física e lógica suficientes e recursos fáceis de usar. Os programas de software precisam ser capazes de rotear os dados de um lado para outro sem causar problemas operacionais, perder dados ou perder funcionalidade de outra forma. Para facilitar isso, cada componente de software precisa reconhecer os dados recebidos de outros programas, lidar com as tensões de sua função em uma arquitetura e fornecer resultados úteis e acessíveis.
Um exemplo de uma indústria onde o teste de interoperabilidade é importante é a área médica. As tecnologias de registros médicos digitais precisam ser interoperáveis em vários níveis para garantir que vários provedores sejam capazes de transferir registros de pacientes de um consultório para outro. Muitos outros setores têm necessidades semelhantes, e é por isso que os testes de interoperabilidade são uma parte emergente da produção de software.