Definição – O que significa System Integration Testing (SIT)?
O teste de integração de sistema (SIT) é um processo de teste de software de alto nível no qual os testadores verificam se todos os sistemas relacionados mantêm a integridade dos dados e podem operar em coordenação com outros sistemas no mesmo ambiente. O processo de teste garante que todos os subcomponentes sejam integrados com sucesso para fornecer os resultados esperados.
Definirtec explica o Teste de Integração de Sistema (SIT)
O SIT valida a integridade dos dados entre os diferentes subcomponentes que constituem um sistema especificado. O processo SIT ocorre após o teste de unidade e antes do teste de validação. Devido ao fato de que o SIT se concentra em testar as dependências entre os subcomponentes, geralmente é submetido a cenários de teste de regressão. O teste de regressão facilita a adição de novos casos de teste. De uma perspectiva de aplicativo, o teste SIT se concentra no acesso aos dados reais passados pelos componentes e na conectividade inicial.
O objetivo principal do teste SIT é testar a automação de componentes agregados e as dependências que existem entre eles. Em um ambiente complexo, essa é uma tarefa tediosa, pois há uma série de componentes e dependências. O teste SIT garante que ele siga as dependências disponíveis em uma sequência, simplificando a tarefa. Depois que a integração do sistema é realizada, o teste de fluxo de dados ocorre em três estados, a saber, os estados de dados nas camadas de integração, banco de dados e aplicativo.
Casos de teste para teste SIT são desenvolvidos usando técnicas de design de teste, como:
- Teste de caso de uso
- Teste de transição de estado
- Teste de carga
- Testando usabilidade
- Teste de volume
- Teste baseado em gráfico
- Teste de mesa de decisão