Definição – o que significa teste de cobertura de filial?
O teste de cobertura de ramificação é um tipo metódico de teste que requer que todas as ramificações ou estados condicionais do programa sejam testados pelo menos uma vez durante um processo de teste.
Definirtec explica o teste de cobertura de filial
No teste de cobertura de filial, cada resultado diferente de um módulo de código é testado. Por exemplo, se os resultados são binários, os desenvolvedores testam ambos os resultados. Da mesma forma, se houver uma função de código que testa uma faixa de valores, cada um desses resultados avaliados é testado. Se uma função retornar um valor sim ou não, o teste deve inserir cada um desses valores e testar o resultado.
Por natureza, o teste de cobertura de filial é diferente de outras formas mais amplas de teste. Ele representa um requisito condicional rígido que pode não ser totalmente viável em todos os casos. Alguns desenvolvedores e outros que falam sobre teste de cobertura de ramificação sugerem que uma certa porcentagem de cobertura é adequada, enquanto outros notaram que os desenvolvedores podem trabalhar em duas ou três estratégias de teste diferentes para garantir que cobrem todas as ramificações do módulo de código – ou tantos quanto possível .
Como um tipo de teste tático, o teste de cobertura de filial é mais uma métrica usada para avaliar os resultados do teste do que uma filosofia de teste ou ideia de estratégia de teste com base mais ampla.