Definição – o que significa terceirização de aplicativos?
Terceirização de aplicativos em TI é um termo bastante geral para processos de terceirização envolvendo aplicativos de negócios. Isso pode envolver vários estágios do ciclo de vida do aplicativo, bem como consultoria e serviços relacionados.
Definirtec explica terceirização de aplicativos
Os serviços de terceirização de aplicativos podem incluir serviços relacionados ao design, teste, lançamento ou produção de aplicativos. Um exemplo desse tipo de serviço é o serviço de “terceirização de gerenciamento de aplicativos”, que envolve o gerenciamento contínuo de aplicativos. Nos serviços de terceirização de aplicativos, as empresas contam com o modelo geral de terceirização, que consiste em delegar o trabalho do aplicativo a uma empresa terceirizada, a fim de evitar a carga de fazer esse trabalho internamente. Alguns empresários também se referem à terceirização de processos de negócios, como contabilidade, como “terceirização de aplicativos”, seja porque vários aplicativos de software são usados ou porque o termo se tornou um jargão comercial.
Avanços recentes, como a computação em nuvem, tornaram possível a terceirização de aplicativos, o que dá a muitas empresas a opção de delegar o trabalho de construção e trabalho com aplicativos a uma variedade de fornecedores terceirizados e provedores de serviços. Os fornecedores podem utilizar uma “economia de escala” para se especializar em determinados trabalhos de aplicação que seriam caros e onerosos para as empresas adquirirem internamente. As tecnologias modernas da Internet, como software como serviço (SaaS), permitem mais manipulação de aplicativos fornecidos pela Web e outros tipos de serviços de terceiros.