Definição – O que significa a Teoria das Massas?
A teoria da massa é uma teoria da programação. É uma analogia comum para o desenvolvimento de aplicativos que descreve diferentes estruturas de programação como pratos de massa populares. A teoria da massa destaca as deficiências do código. Essas analogias incluem código de espaguete, lasanha e ravióli.
Definirtec explica a teoria das massas
A analogia mais amplamente usada para o desenvolvimento de aplicativos é o código espaguete, que mostra a escrita de procedimentos não estruturados, resultando em um código difícil de entender e atualizar.
Diz-se que o código Lasagna é um programa estruturado em camadas. O aplicativo é fácil de ler e possui uma estrutura em camadas. No entanto, devido às interdependências imprevisíveis em segmentos de código, um programa lasanha pode ser difícil de modificar.
O código de programação orientada a objetos (OOP) facilmente modificado e bem escrito é chamado de código ravioli. O molho é a camada de interfaces entre as diferentes partes.
Muito do trabalho de programação hoje é reescrever o código spaghetti ou lasagna em uma versão OOP com a mesma funcionalidade. Em alguns casos, o programa é simplesmente substituído por um novo.