Definição – O que significa o Teorema do Macaco Infinito?
O teorema do macaco infinito é uma teoria da probabilidade. Afirma que, com tempo suficiente, um exército de macacos acabará por apresentar os tipos de trabalho que associamos ao nosso cânone literário – por exemplo, uma peça de William Shakespeare. Essa ideia ilustra a natureza da probabilidade – que, devido ao conjunto limitado de caracteres e permutações, casos de teste suficientes acabarão gerando alguns casos muito bons.
Definirtec explica o Teorema do Macaco Infinito
Muitas pessoas estão familiarizadas com a ideia do teorema do macaco infinito, que muitas vezes é expresso como – “dê a 1,000 macacos 1,000 máquinas de escrever e um deles escreverá uma peça de Shakespeare”. O conceito é anterior ao mundo atual de TI e à cultura de big data em que vivemos.
Uma coisa interessante sobre o teorema do macaco infinito é que, na era da tecnologia de computação de alta velocidade, esse teorema pode ser testado de forma prática. Alguns esforços foram feitos para determinar a rapidez com que um exército aleatório de macacos virtuais pode montar certos tipos de texto ordenado. No entanto, os resultados levaram a muita discussão sobre se a escolha e escolha de partes de um conjunto ordenado afetam os resultados e o que o teorema do macaco infinito realmente significa.