Definição – o que significa Broadcast Storm?
Uma tempestade de broadcast ocorre quando um sistema de rede é sobrecarregado por multicast contínuo ou tráfego de broadcast. Quando diferentes nós estão enviando / transmitindo dados em um link de rede e os outros dispositivos de rede estão retransmitindo os dados de volta para o link de rede em resposta, isso eventualmente faz com que toda a rede derreta e leve à falha de comunicação da rede.
Há muitos motivos pelos quais ocorre uma tempestade de broadcast, incluindo tecnologia ruim, comutadores de baixa taxa de porta e configurações de rede inadequadas.
Uma tempestade de broadcast também é conhecida como tempestade de rede.
Definirtec explica Broadcast Storm
Embora as redes de computadores e dispositivos de rede sejam muito inteligentes e eficientes, às vezes as redes e os dispositivos de rede falham em fornecer 100% de eficiência. A tempestade de broadcast é uma das principais deficiências dos sistemas de rede de computadores.
Por exemplo, suponha que haja uma pequena rede LAN consistindo em três switches (Switch A, Switch B e Switch C) e três segmentos de rede (Segmento A, Segmento B e Segmento C). Dois nós estão conectados a esta rede. O Nó A é anexado ao Segmento B, enquanto o Nó B está diretamente conectado ao Switch A. Agora, se o Nó B deseja transmitir um pacote de dados para o Nó A, o tráfego é transmitido do Switch A para o Segmento C; se isso falhar, o switch A também transmite o tráfego sobre o segmento A. Como o nó A não se conecta ao segmento C nem ao segmento A, esses switches criariam ainda mais uma inundação para o segmento B. Se nenhum dispositivo / switch tiver aprendido o endereço do nó A, então o tráfego é enviado de volta ao Switch A. Portanto, todos os dispositivos / switches continuam enviando e reenviando o tráfego, resultando em um loop de inundação ou loop de broadcast. O resultado final é que a rede derrete, causando falha em todos os links da rede, o que é conhecido como tempestade de broadcast.
Os seguintes elementos desempenham um papel ativo na criação de uma tempestade de transmissão:
- Má gestão de rede
- Monitoramento deficiente da rede
- O uso de dispositivos baratos, incluindo hubs, switches, roteadores, cabos, conectores, etc.
- Configuração de rede mantida de maneira inadequada e engenheiros de rede inexperientes
- A falta de um projeto de diagrama de rede, que é necessário para um gerenciamento adequado e para fornecer diretrizes para todas as rotas de tráfego de rede. Isso pode ser feito no papel e com a ajuda de um software aplicativo que cria um diagrama de rede automatizado.