Definição – o que significa Boot Storm?
Uma tempestade de inicialização é uma situação em que vários usuários tentam inicializar seus computadores ao mesmo tempo. Essa ação pode causar uma alta demanda em toda a rede, o que pode resultar em atrasos indesejados, como paging. Isso é algo que é encontrado quando os usuários estão tentando fazer logon na rede ao mesmo tempo e em um ambiente de infraestrutura de desktop virtual (VDI). As tempestades de boot invariavelmente afetam o desempenho da rede, pois há um alto nível de drenagem de energia, o que também pode travar a rede, impedindo os usuários de acessá-la completamente.
Definirtec explica Boot Storm
Uma tempestade de botas pode causar um grande consumo de energia; portanto, isso tem um efeito muito distinto e negativo no desempenho, pois pode prejudicar o rendimento da rede. Além disso, se a instalação do VDI em questão não tiver backup adequado, uma tempestade de inicialização pode ser um desastre total. É preciso ter muito cuidado com a construção e a velocidade dos sistemas VDI, pois foi observado que as tempestades de inicialização são um fenômeno comum em VDIs que não são rápidos e passivos. Além disso, as tempestades de inicialização em VDIs são semelhantes às tempestades de login em VDIs, pois vários usuários tentam iniciar os sistemas operacionais ao mesmo tempo. Mas existem maneiras de conter o problema da tempestade de botas:
- Configuração de armazenamento: o desempenho do armazenamento é o que define a eficácia do VDI. Toda a configuração de armazenamento depende das configurações RAID selecionadas junto com o tipo de discos nas configurações.
- Balão de memória: um recurso considerado desejável para a maioria das redes pode ser uma má notícia para os VDIs. Se houver muitos usuários fazendo login ao mesmo tempo, as chances de o host ficar sem RAM são possíveis, o que pode causar uma E / S de disco perigosamente alta.