Definição – O que significa TEMPEST?
TEMPEST foi um projeto classificado do governo dos Estados Unidos desenvolvido para pesquisar como alguns dispositivos, como computadores, emitem radiação eletromagnética (EMR) que pode comprometer a segurança dos dados. Essas emanações são freqüentemente chamadas de emanações comprometedoras ou emissões comprometedoras.
O termo é usado de forma um tanto confusa e incorreta. Tecnicamente, TEMPEST é uma palavra-chave / codinome, mas ao longo dos anos tem sido usado por alguns como um acrônimo para Material Eletrônico de Telecomunicações Protegido de Transmissões Espúrias Emanadas.
Definirtec explica TEMPEST
Qualquer equipamento eletrônico pode produzir emanações. Eles precisam ser protegidos para que as informações confidenciais não sejam comprometidas. Emanações comprometedoras são sinais não intencionais que são emitidos por um dispositivo que pode ser coletado e, portanto, pode revelar informações confidenciais.
Um termo relacionado usado por alguns ramos das forças armadas é emsec, que significa segurança de emissões. Mais recentemente, o termo TECHSEC (TECHnical SECurity) tem sido usado em um contexto mais amplo.