Definição – O que significa Digital Enhanced Cordless Telecommunications (DECT)?
Telecomunicações sem fio aprimoradas digitais (DECT) é uma tecnologia sem fio digital para telefonia usada tanto em casa quanto em empresas. Ao contrário dos telefones sem fio analógicos, que têm um alcance muito limitado, os telefones DECT podem operar em um alcance maior.
O padrão DECT foi criado pelo European Telecommunications Standards Institute (ETSI) no final dos anos 1980. O padrão foi criado para oferecer uma alternativa mais econômica às soluções sem fio e sem fio existentes por meio de um protocolo digital seguro.
Dois componentes constituem um sistema DECT: um monofone móvel e uma estação base chamada de parte fixa de rádio, que é conectada a uma rede telefônica.
Definirtec explica Digital Enhanced Cordless Telecommunications (DECT)
DECT começou como Digital European Cordless Telephony. Seu nome teve que ser mudado, no entanto, quando seu uso se espalhou globalmente.
O sistema DECT acessa uma rede fixa por meio de ondas de rádio. Ele usa acesso múltiplo por divisão de tempo (TDMA) e tecnologias duplex de divisão de tempo, que normalmente usam 10 canais de radiofrequência entre 1880 a 1930 MHz.
O DECT também pode fornecer mais do que comunicações de voz, pois pode ser usado para transmitir dados usando o serviço de rádio por pacote DECT (DPRS) e o perfil de acesso multimídia (MMAP). Isso permite que o sistema seja usado como uma LAN sem fio e para acesso à Internet sem fio. Além disso, os serviços do DECT são compatíveis com o Sistema Global para Comunicações Sem Fio (GSM) e a Rede Digital de Serviços Integrados (RDSI). ]