Definição – O que significa Telecine (TK)?
Telecine é o processo de conversão de um filme de cinema em vídeo. O Telecine ajuda na visualização de filmes com dispositivos de vídeo padrão, como televisores ou computadores. O telecine inicialmente lidava apenas com a conversão de filme em vídeo, mas com o advento das televisões digitais, os algoritmos do telecine foram incorporados a dispositivos como televisores e DVDs para incluir conversão de taxa de quadros, upconversion e desentrelaçamento. O Telecine tem a capacidade de reenquadrar as tomadas, portanto, o filme pode sofrer mudanças dramáticas. No entanto, com o advento dos scanners, o telecine é menos popular do que antes.
O Telecine também é conhecido como menu suspenso 3: 2 ou 3: 2 do cinema.
Definirtec explica Telecine (TK)
O telecine é executado em um conjunto de cores. A parte mais desafiadora do telecine está na sincronização do movimento do filme com o sinal de vídeo eletrônico. É fácil de realizar quando o filme está na mesma taxa de quadros, mas se esse não for o caso, um processo complexo é necessário para alterar a taxa de quadros para estabelecer a sincronização. A ideia básica por trás do telecine é capturar cada quadro e armazená-los. Para isso, o filme deve ser gravado a uma taxa de quadros de 16/18 fps. No entanto, a velocidade normal do vídeo é de 25-30 fps e, portanto, é ajustada com a ajuda de um procedimento chamado de técnica suspensa. O telecine também pode ser revertido usando um processo chamado telecine inverso.
O Telecine ajuda produtores, distribuidores de filmes e outros a lançar seus produtos em vídeo e permite que dispositivos de produção de vídeo completem os projetos de filmagem. As imagens podem ser aumentadas opticamente em até 50 por cento sem distorção com a ajuda do telecine.
Em comparação com os scanners, as imagens do telecine são menos estáveis e de qualidade inferior. As imagens do telecine também são intolerantes ao splice e suscetíveis à ligação. O Telecine também não tem a capacidade de detectar e eliminar poeira.