Definição – o que significa o Tegra 3?
Tegra 3 é um system-on-chip (SOC) projetado pela Nvidia e lançado em 2011 para dispositivos móveis como tablets e smartphones, principalmente da linha Google Android. O Tegra 3 SOC também é conhecido como plataforma de hardware móvel e é o principal concorrente da plataforma A5X ou SOC, versão da Apple para dispositivos iOS.
O SOC vem com uma unidade de processamento gráfico (GPU) Nvidia que suporta jogos HD e reprodução de vídeo 1080p. Ele também vem com a tecnologia 4-Plus-One da Nvidia. Isso se refere ao seu CPU quad-core e um quinto core: chamado de CPU core economizador de bateria. Os quatro núcleos funcionam a 1.4 GHz e 1.5 GHz para uso de um único núcleo. O suporte de memória inclui até 2 GB de RAM. A plataforma também é conhecida por sua forte duração da bateria, devido ao núcleo da CPU que economiza bateria, que lida com tarefas leves.
Definirtec explica Tegra 3
O Tegra 3 SOC está incluído em tablets e smartphones que operam no sistema operacional Android do Google. Antes de seu lançamento oficial em 8 de novembro de 2011, era conhecido como “Projeto Kal-El”. A Nvidia afirma que o Tegra 3 oferece até três vezes o desempenho do Tegra 2 em gráficos e usa 61 por cento menos energia.
O GM Mike Rayfield da Nvidia disse que a Nvidia planeja oferecer suporte a 30 smartphones diferentes em 2012 com o Tegra 3.