Definição – O que significa Block Error Rate (BLER)?
A taxa de erro de bloco (BLER) é uma medida quantitativa de quão bem o áudio é retido em um CD (CD) durante um período de tempo. É usado para medir a taxa de erro no momento de extrair os quadros de dados de um CD. O BLER é a razão entre o total de blocos errôneos e o número total de blocos recebidos em um circuito digital.
A taxa de erro de bloco também é conhecida como taxa de erro de bloco.
Definirtec explica a taxa de erro de bloco (BLER)
De acordo com o European Telecommunications Standards Institute (ETSI), “A Block Error Ratio é definida como a razão entre o número de blocos errados recebidos e o número total de blocos enviados. Um bloco errôneo é definido como um Bloco de Transporte, cuja verificação de redundância cíclica (CRC) está errada. ”
Portanto, o BLER pode ser determinado com a seguinte fórmula:
BLER = EB ÷ TB
Onde:
BLER = Taxa de erro de bloco
EB = blocos errados
TB = Blocos totais
A aplicação mais proeminente do BLER está nas indústrias que usam a tecnologia LTE / 4G, como a indústria de telecomunicações. O principal objetivo de usar o BLER na indústria de telecomunicações é determinar a indicação de sincronismo ou fora de sincronismo no momento em que o monitoramento do link de rádio (RLM) é feito. Como padrão da indústria, 2 por cento é considerado uma condição normal em sincronia, enquanto 10 por cento é considerado normal para uma condição fora de sincronia. Normalmente, BLER é medido após a decodificação e desintercalação do canal ter sido feita após a realização da verificação de redundância cíclica (CRC) para todos os blocos de transporte.