Definição – o que significa o tamanho máximo do segmento (MSS)?
Tamanho máximo do segmento (MSS) refere-se ao teto, ou maior segmento de dados, acomodado como uma peça não fragmentada por um computador ou dispositivo de comunicação.
O MSS não inclui o tamanho dos cabeçalhos TCP e IP na computação. No entanto, para alcançar a comunicação ideal, o número de bytes e cabeçalhos são combinados, mas não deve exceder o número de bytes especificado na Unidade máxima de transmissão (MTU). Um MSS mais baixo garante que não haja fragmentação durante o processo, embora haja uma diminuição na proporção de dados e cabeçalho.
Definirtec explica o tamanho máximo do segmento (MSS)
O MSS é normalmente estabelecido pelo sistema operacional (SO) quando ocorre um handshake TCP em um pacote SYN. Cada direção do fluxo de dados pode usar um MSS diferente. O MSS é um importante componente de conexão com a Internet, especialmente ao usar um navegador da web. Quando o TCP é usado em uma conexão com a Internet, os computadores conectados devem estabelecer um tamanho específico de MTU aceitável para todas as partes conectadas.
Os dados da Internet passam por vários roteadores de gateway. Os segmentos de dados devem passar por todos esses roteadores sem se tornarem fragmentados. Se os dados forem muito grandes, o segmento superdimensionado será dividido em fragmentos menores, resultando na diminuição da velocidade da Internet, que pode ser perceptível para os usuários. No entanto, isso não pode ser evitado se os roteadores de gateway no caminho definirem um tamanho de MTU menor ou se o computador do usuário definir um valor MSS maior.