Tabela de febre

Definição – o que significa o Fever Chart?

Um gráfico de febre é uma representação gráfica da mudança de dados ao longo do tempo. Por exemplo, um gráfico de febre pode representar a mudança na população em uma determinada região durante um período de tempo, entre muitas outras coisas. O gráfico de febre tem várias aplicações em diferentes áreas. Por exemplo, um profissional de marketing pode tentar analisar o desempenho de vendas da empresa nos últimos 12 meses e compará-lo aos 12 meses do ano anterior. É uma ótima ferramenta para identificar padrões, peculiaridades e comportamentos, entre muitas outras coisas, em dados.

Um gráfico de febre também é conhecido como gráfico de série temporal.

Definirtec explica o quadro de febre

Os gráficos de febre são considerados ferramentas importantes nas estatísticas. Quando os valores das variáveis ​​são registrados e visualizados por um longo período de tempo, é difícil derivar padrões ou tendências de dados simples. No entanto, quando os mesmos dados são representados em um gráfico de febre, torna-se mais fácil detectar tendências ou padrões. Por exemplo, clima, negócios e crescimento da população de insetos, todos exibem certos padrões cíclicos. Nesses casos, a variável normalmente não exibe um aumento ou diminuição contínua, mas varia dependendo da época do ano e de outros fatores, como clima ou demanda. Com um gráfico de febre, é fácil detectar esses padrões cíclicos.

Existem muitos métodos de criação de gráficos de febre. Para começar, pode-se criar gráficos de febre simples a complexos com a ajuda de um programa de planilha como o Microsoft Excel. No nível empresarial, gráficos de febre altamente complexos e personalizáveis ​​são criados com linguagens de programação como JavaScript ou qualquer outra linguagem de programação feita para a web. Recentemente, gráficos de febre estão sendo vinculados a bancos de dados que agregam big data e análises poderosas estão sendo mostradas.