Definição – o que significa Video Switcher?
Um switcher de vídeo é um dispositivo de hardware usado para alternar ou escolher entre diferentes fontes de áudio ou vídeo. Embora a funcionalidade principal seja para selecionar entre as fontes de áudio ou vídeo, eles às vezes são usados para misturar vídeo e adicionar filmagens ou efeitos especiais em uma fonte secundária. Os switchers de vídeo são usados principalmente em ambientes de produção de filmes e vídeos, como caminhões de produção e estúdios de televisão.
Um switcher de vídeo também é conhecido como switcher de produção, mixer de vídeo ou mixer de visão.
Definirtec explica Video Switcher
A principal funcionalidade de um switcher de vídeo é a criação de uma saída master para transmissão ou gravação de vídeo em tempo real. Eles podem criar diferentes efeitos visuais, desde simples mixagens e limpezas até efeitos elaborados. Eles também podem realizar operações de manipulação e ajudar na produção de sinais de cores. Os switchers de vídeo funcionam de maneira semelhante aos mixers de áudio. Eles fazem uso de várias fontes de entrada e, em seguida, aplicam os efeitos desejados e produzem uma ou mais saídas.
A maioria dos switchers de vídeo é baseada no barramento de programa e visualização, cada um com seu próprio monitor. O barramento do programa é a alimentação de saída principal, enquanto o barramento de visualização serve para escolher e visualizar a fonte que está prestes a entrar no ar. Usar o barramento de visualização é opcional. No entanto, o barramento de visualização é necessário no caso de quaisquer efeitos visuais. Um switcher de vídeo moderno possui recursos adicionais, como a capacidade de armazenar configurações complexas de mixer, bem como comunicações seriais com a capacidade de fazer uso de protocolos de comunicação proprietários.
O uso de switchers de vídeo agora é mínimo devido ao advento de sistemas de edição não linear baseados em computador.