Suporte para vários idiomas

Definição – o que significa suporte para vários idiomas?

O suporte a linguagens cruzadas é a capacidade fornecida pelo common language runtime (CLR) e pela especificação de linguagem comum (CLS), do .NET Framework, para interação com o código escrito em uma linguagem de programação diferente.

O suporte entre idiomas é um recurso de interoperabilidade de linguagem com vantagens, como a reutilização de tipos definidos em outras linguagens; um único ambiente para depuração e criação de perfil, devido ao uso da linguagem intermediária da Microsoft (MSIL); e tratamento de exceção consistente, onde exceções lançadas em uma linguagem podem ser capturadas em outra linguagem. Desta forma, atua como uma ferramenta de reaproveitamento de código e eficiente processamento de desenvolvimento.

A implementação do suporte a linguagens cruzadas no .NET é um tanto semelhante à do Java. No caso do .NET, o CLR converte o código gerado em linguagem intermediária (semelhante ao bytecode Java) em código específico da máquina. Assim, o CLR forma uma plataforma comum para o desenvolvimento entre linguagens, que inclui herança entre linguagens, depuração entre linguagens e tratamento de exceções entre linguagens.

Definirtec explica o suporte entre idiomas

O aumento na variedade de ferramentas e tecnologias exigiu a necessidade de interoperabilidade de linguagem. O projeto do .NET visa resolver os problemas enfrentados ao usar componentes do modelo de objeto de componente (COM), onde o tipo de cliente deve ser considerado antes de projetar suas interfaces. Para clientes de script, os métodos de interface precisam ter parâmetros compatíveis com automação, que não são necessários para clientes C ++. Com a ajuda do sistema de tipo comum (CTS), os tipos de valor e referência podem ser definidos em qualquer idioma e usados ​​a partir de qualquer outro idioma. Além disso, a eliminação da DLL ajudou nos problemas enfrentados no COM e a introdução da implantação lado a lado de componentes na estrutura .NET resolveu o problema de implantação enfrentado ao usar vários componentes.

O código gerenciado que segue as especificações do CLS é chamado de compatível com CLS. Isso ajuda os objetos codificados em diferentes linguagens a se comunicarem uns com os outros. No entanto, o .NET não restringe os componentes para usar apenas recursos definidos no CTS, que não podem ser usados ​​em outras linguagens diferentes. Definindo o valor do atributo compatível com CLS para um assembly, o assembly pode ser compatível com CLS e alertar o compilador para emitir avisos, se houver qualquer tipo de dados não compatível com CLS usado em métodos públicos e protegidos.

CTS também desempenha um papel vital no suporte de tempo de execução para integração entre linguagens, definindo o conjunto de regras para a linguagem a seguir e fornecendo segurança de tipo, execução de código de alto desempenho, etc., junto com um rico conjunto de tipos usados ​​em uma variedade de línguas.

O consumidor .NET e a ferramenta extensor .NET são dois tipos de ferramentas que ajudam a trabalhar com componentes e fornecem suporte entre linguagens.

Esta definição foi escrita no contexto do .NET