Superbill

Definição – o que significa Superbill?

A superbill é uma fonte de dados primária para a criação de uma declaração de dados solicitada por agências de saúde, consultórios médicos, hospitais e prestadores de cuidados de saúde. Os Superbills geralmente contêm quatro campos obrigatórios:

  1. Provedor de renderização, incluindo nome e localização
  2. Informações do médico solicitante / encaminhamento / atendimento
  3. Informações do paciente pessoalmente identificáveis, como nome do paciente e data de nascimento
  4. Visite informações incluindo data de compromisso, códigos de faturamento de procedimentos médicos, diagnósticos e códigos de faturamento

As informações da Superbill são geralmente inteiramente eletrônicas, mas, assim como as informações de saúde protegidas (PHI), os dados médicos incluídos nas superbills devem ser protegidos por meio de proteções eletrônicas para evitar acesso malicioso ou outro acesso não autorizado.

Definirtec explica Superbill

Uma grande quantidade de entrada de dados vai para superbills, que contêm informações do paciente de vários tipos. Os profissionais de TI devem estar atentos para incorporar os padrões e leis da Lei de Responsabilidade por Portabilidade do Seguro Saúde (HIPPA) ao desenvolver sistemas operacionais superbill. Por exemplo, as leis da HIPAA determinam que os funcionários da área de saúde acessem as PHI apenas quando houver necessidade de saber. Como resultado, todos os funcionários e cuidadores que não prestam cuidados são obrigados a assinar acordos HIPAA no momento da contratação. Caso violem as leis de confidencialidade do paciente, podem ocorrer multas e penas de prisão. Os programas de software de faturamento devem ser projetados para realizar trilhas de auditoria do usuário por esse motivo e devem ser verificados com frequência pelos administradores do sistema. Os profissionais de TI também devem projetar o software superbill com segurança, de modo a evitar o acesso não autorizado de usuários.