Definição – O que significa Overwriting Virus?
Um vírus de sobregravação é um programa malicioso que, após a infecção, destrói efetivamente o código do programa original, geralmente sobrescrevendo dados na memória do sistema.
Definirtec explica Overwriting Virus
Muitos consideram a substituição de vírus extremamente prejudicial porque, na verdade, eles destroem elementos do sistema do usuário.
Por outro lado, outros tipos de vírus podem ser contidos e removidos sem esse tipo de dano. Exemplos de vírus de substituição incluem o vírus TRj.reboot, que usa bibliotecas do Visual Basic 5 para substituir o código do programa existente.
Este vírus Trojan também pode reiniciar o computador do usuário e foi ativo em sistemas Windows NT e Windows 2000 nos anos 2000. Outro exemplo é o vírus Trivial.88.D, que é classificado como um ‘vírus de ação direta’ que infecta arquivos executáveis.
A baixa visibilidade do Trivial.88.D e seus meios de infecção por e-mail, transferência de arquivos e outras técnicas o torna um vírus particularmente preocupante.
Normalmente, os usuários precisarão remover o vírus agressor e, em seguida, reinstalar os programas originais, o que pode ser difícil dependendo se o backup dos programas originais foi feito ou mantido em cópias offline.