Definição – o que significa substituição de WAN?
A substituição de rede de longa distância (WAN) é o processo de atualização ou substituição de uma rede de longa distância, que usa recursos além de uma Ethernet local ou conexão sem fio.
As empresas e outras partes buscam a substituição da WAN para melhorar a funcionalidade ou segurança das comunicações internas.
Definirtec explica a substituição de WAN
Em termos gerais, a substituição de WAN significa simplesmente a substituição de uma solução WAN existente por qualquer motivo. No entanto, a substituição de WAN também se refere à implementação de redes privadas virtuais (VPNs) para melhor segurança.
Essas redes privadas virtuais podem usar elementos da infraestrutura da Internet, mas serão construídas para fornecer trajetórias exclusivas e ambientes seguros para pacotes de dados enviados internamente. Alguns descrevem uma VPN como um túnel seguro para comunicações pela Internet.
Uma maneira de pensar nisso é que o caminho de dados designado está fechado para mais tráfego público da Internet. Além de criar melhor segurança, a substituição da WAN pode ser usada para lidar com problemas de largura de banda e eficiência das comunicações. Às vezes, isso é parte do foco, por exemplo, em projetos de substituição de WAN realizados por instituições como escolas e hospitais.
Como a WAN normalmente conecta locais remotos, as estratégias de substituição da WAN geralmente se aplicam a uma variedade de edifícios ou propriedades.