Definição – o que significa Windows Subsystem for Linux (WSL)?
O Windows Subsystem for Linux (WSL) é um tipo de recurso dentro do sistema operacional Windows que permite aos usuários executar linhas de comando do Linux em um computador com um sistema operacional Windows instalado. Isso permite que os desenvolvedores e outros trabalhem “nativamente” em um ambiente Linux quando linguagens como Ruby ou Python são utilizadas de forma mais conveniente por meio da interface do Linux.
Definirtec explica o subsistema Windows para Linux (WSL)
O subsistema do Windows para Linux usa um aplicativo chamado Bash.exe – isso abre uma caixa de diálogo do Linux dentro da interface do sistema operacional Windows. Uma maneira fácil de pensar nisso é como um aplicativo de “shell” que se abre no Windows ou, alternativamente, como uma interface de sistema operacional dual que atua como uma “janela dentro de uma janela”. Esse tipo de sistema de interface de sistema operacional interno surgiu no início da era Windows, quando os sistemas Windows permitiam que os usuários entrassem em um sistema de linha de comando DOS com um aplicativo interno semelhante. Isso deixou os usuários mais familiarizados com a ideia de executar uma interface de sistema operacional diferente dentro do Windows.
Os usuários podem utilizar o subsistema Windows para Linux para acessar sistemas de arquivos com Linux ou obter melhor acesso a bibliotecas de idiomas específicos, mas não podem executar alguns aplicativos Linux no subsistema Windows. Os requisitos do sistema também se aplicam e os usuários podem obter mais informações diretamente da Microsoft.