Definição – o que significa spoofing de conteúdo?
A falsificação de conteúdo é uma técnica de hacking usada para atrair um usuário a um site que parece legítimo, mas na verdade é uma cópia elaborada. Os hackers que procuram falsificar o conteúdo usam HTML dinâmico e frames para criar um site com a URL esperada e uma aparência semelhante e, em seguida, solicita ao usuário informações pessoais. A falsificação de conteúdo também é comum com alertas de e-mail, notificações de conta e assim por diante.
Definirtec explica spoofing de conteúdo
Um hacker pode criar uma página da web muito semelhante a de qualquer site legítimo e, em seguida, usar essa fachada para coletar as informações que os usuários normalmente inserem nessa página. Podem ser dados relativamente inofensivos, como um endereço de e-mail ou o nome de usuário e a senha desse site específico. No entanto, a falsificação de conteúdo pode induzir as pessoas a revelar informações mais confidenciais, como números de contas bancárias, números do Seguro Social, datas de nascimento, números de cartão de crédito, endereços de correspondência e assim por diante.
A falsificação de conteúdo por si só não é inerentemente prejudicial, mas o roubo de identidade que pode ocorrer pode ser devastador e difícil de reverter. A melhor maneira de evitar esses sites falsos é questionar até mesmo e-mails aparentemente legítimos de sites confiáveis.