Um “splog” é um blog que é criado exclusivamente com o propósito de fazer spam. Estes blogs são normalmente criados usando software automatizado, e muitas vezes contêm pouco ou nenhum conteúdo original. Os “splogs” são um problema porque podem desorganizar os resultados dos motores de busca e dificultar a procura de informação por parte dos utilizadores.
Existem algumas formas diferentes de combater os splogs. Uma delas é usar um sistema CAPTCHA, que requer que os usuários digitem um código antes de poder postar um comentário ou criar um novo blog. Isto pode deter alguns spammers, mas não é infalível. Outra abordagem é revisar manualmente novos blogs e comentários para ter certeza de que não são spam. Isso consome muito tempo, mas pode ser eficaz. Os spammers ganham dinheiro? Sim, os spammers ganham dinheiro. Eles ganham dinheiro vendendo produtos ou serviços que eles promovem através de e-mails de spam. Os spammers também ganham dinheiro ao vender listas de endereços de e-mail a outros spammers.
Como posso saber se o meu comentário no blogue é spam?
Quando você envia um comentário em um blog, o dono ou administrador do blog normalmente recebe uma notificação por e-mail. Se eles sentirem que o comentário é spam, eles o marcarão como tal e não será publicado. Em alguns casos, o comentário pode ser publicado, mas com uma nota indicando que ele foi marcado como spam.
O que é spam de trackback?
Trackback spam é um tipo de spam que usa o recurso de trackback de um blog ou site para enviar comentários de spam para o site do autor original. O principal propósito do trackback spam é promover um site ou produto, ou criar um link para um site malicioso.
O recurso de trackback permite que uma pessoa notifique um autor de um artigo que tenha escrito uma resposta a esse artigo. Quando o trackback é aprovado, a resposta aparece no artigo original, juntamente com um link para a resposta. O trackback spam é criado por programas automatizados que criam trackbacks falsos, ou por pessoas que criam manualmente trackbacks com a intenção de fazer spam.
O trackback de spam pode ser difícil de detectar, pois muitas vezes parece ser um trackback legítimo. No entanto, existem alguns sinais que podem ajudar a identificar o trackback de spam, como por exemplo:
– O trackback é de um site desconhecido ou suspeito.
– O trackback é de um website que não está relacionado com o tópico do artigo original.
– O trackback contém links para sites não relacionados ou maliciosos.
– O trackback contém mensagens promocionais ou comerciais.
Se você suspeitar que um trackback é spam, você pode denunciá-lo ao proprietário ou administrador do site. Em alguns casos, também pode ser possível bloquear trackbacks de sites específicos.
Como são chamados os blogs de spam?
Não há uma resposta definitiva a esta pergunta, pois não há uma definição formal para o que constitui um “blog de spamming”. No entanto, em geral, um blog de spam é qualquer blog que é criado principalmente com o propósito de enviar spam para outros blogs ou sites. Isso pode incluir a criação de comentários ou posts falsos em outros blogs, a publicação de links para sites de spam, ou qualquer outra coisa considerada spam. Como posso ser um spammer? O tipo mais comum de spamming é o spam de e-mail, que é quando um spammer envia um grande número de e-mails não solicitados. Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso:
1.
Use uma botnet: Uma botnet é uma rede de computadores infectados que pode ser controlada por uma única pessoa. O spammer pode usar a botnet para enviar milhões de e-mails de uma só vez.
2. Enviar e-mails de um endereço falsificado: Isto é quando o spammer usa um endereço de e-mail falso para enviar os seus e-mails. Os e-mails parecerão vir de um endereço legítimo, mas na verdade eles virão do spammer.
3. Use um serviço de terceiros: Há várias empresas que vão enviar e-mails em nome de um cliente. O spammer pode usar um destes serviços para enviar o seu spam.
4. Enviar e-mails directamente: Esta é a forma mais difícil de enviar spam, mas é também a mais eficaz. O spammer precisará ter uma lista de endereços de e-mail, e então eles precisarão enviar os e-mails um por um. Isto consome muito tempo, mas pode ser muito eficaz.
Há algumas coisas que você pode fazer para evitar ser um spammer:
1. Não compre listas de endereços de e-mail: Estas listas estão normalmente desactualizadas e cheias de endereços inválidos.
2. Não envie e-mails não solicitados: Só envie e-mails para pessoas que tenham pedido